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Reunindo um Ex�rcio - Age of Empires III - TWC - TAD
O combate tem papel fundamental no Age of Empires III, quando
as v�rias civiliza��es lutam pelo controle do novo mundo. Voc� precisar�
recrutar militares capazes de defender seu territ�rio e lan�ar ofensivas
quando necess�rio.
Criando Unidades Militares
Cada civiliza��o tem unidades militares e armas diferentes,
com vantagens e desvantagens �nicas.
Para que possa criar um exercito, sua civiliza��o deve ter avan�ado
para a Era Colonial; somente ent�o voc� poder� come�ar a construir
edifica��es militares, como quart�is e coudelarias. Cada uma dessas
edifica��es cria (treina) diferentes tipos de unidades militares e
armamentos.
Como exemplo inicial, primeiro vamos construir um quartel.
Para Construir um Quartel
Clique em um colonizador, clique no bot�o quartel e clique
em um local no mapa.
Depois que o quartel for constru�do, voc� poder� criar unidades de
infantaria nele. As unidades de infantaria especificas que voc� pode criar
depende de sua civiliza��o.
Para Criar uma Unidade de Infantaria
Clique no quartel e no bot�o da unidade de infantaria a ser
criada.
Ap�s alguns segundos, sua unidade de infantaria, aparecer� pr�ximo
ao quartel. A medida que avan�a pelas Eras, voc� pode ter acesso a unidades
de infantaria novas e atualizadas com mais habilidades.
Use o mesmo processo para criar a cavalaria e outras unidades
militares e melhorias.
Equilibrando For�as e Fraquezas
Um fator fundamental para o sucesso no Age of Empires III �
conhecer as for�as e as fraquezas de cada civiliza��o e escolher as
estrat�gias defensivas apropriadas durante o jogo.
Todas as unidades militares se relacionam umas as outras por meio
de uma hierarquia interna baseada em pontos para recupera��o de danos,
alcance e velocidade.
Em geral, as unidades de longo alcance s�o melhores do que as de
curto alcance, as unidades com muitos pontos para recupera��o de danos s�o
melhores do que as de poucos pontes e as unidades r�pidas s�o melhores que
as lentas.
Al�m disso, unidades lentas s�o, geralmente, sobrepujadas por
unidades de longo alcance, que, por sua vez, s�o geralmente sobrepujadas por
unidades r�pidas, s�o geralmente sobrepujadas por unidades com muitos pontos
para recupera��o de danos ( a menos que as unidades r�pidas fujam).
� crucial decidir quais unidades devem ser criadas. Voc� deve
conhecer as for�as e as fraquezas de cada unidade em sua civiliza��o,
prestar aten��o em quais unidades seu oponente constr�i e criar seu exercito
para enfrentar essas for�as.
Acima de tudo, experimente diferentes estrat�gias de unidades para
ver o que funcionam!