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A Metr�pole - Age of Empires III
A inclus�o de uma
metr�pole permanente � uma diferen�a significativa entre o modo de jogar
o Age of Empires e outros jogos da s�rie Age of Empires. Sua metr�pole
fornece recursos � sua col�nia, estabelece as melhorias e unidades que
voc� pode aproveitar e lidar um n�vel de controle sobre o seu pr�prio
destino.
Voc� amplia a metr�pole ao longo do tempo com a
aquisi��o de pontos de experi�ncia, que voc� ganha sempre que sua
civiliza��o:
- Descobre um Tesouro
- Derrota unidades inimigas (inclusive guardi�s do tesouro ou
edifica��es).
- Cria ou treina unidades
- Atinge certos Marcos (maioria de tesouros, maioria de mortes, e
etc) que conquistam pr�mios ap�s o jogo.
- Completa objetivos na campanha de jogador individual
A medida que seus pontos de experi�ncia se acumulam, o
n�vel de sua metr�pole avan�a de maneira regular. As metr�poles com
n�veis mais altos podem fornecer provis�es mais poderosas de unidades,
recursos ou melhorias.
O tempo que voc� gastar avan�ando o n�vel da sua
metr�pole durante a campanha de jogador individual aperfei�oar� suas
habilidades para jogos multijogador. Ao manter-se com uma civiliza��o e
aprender os meandros de sua capacidades e limita��es, voc� poder� levar
esse conhecimento e essa experi�ncia com voc� on-line para competir
contra outros jogadores do Age of Empires III.
O que � uma metr�pole?
Cada civiliza��o tem sua pr�pria metr�pole, que
age como s�mbolo �nico para aquela civiliza��o - ela tem uma apar�ncia
diferente das outras metr�poles e oferece diferentes melhorias. Assim, a
metr�pole n�o representa uma cidade do mundo real. Na verdade, voc� pode
escolher qualquer nome para sua metr�pole.
� medida que cada jogo evolui, voc� retorna para sua
metr�pole para recuperar uma s�rie de recursos. A maneira como voc� usa
o sistema de baralho e invent�rio da sua metr�pole define como a sua
civiliza��o avan�a.
Usando cartas e baralhos
Cada metr�pole tem uma sele��o �nica de melhorias
e recursos (tamb�m conhecidos como Cartas) que voc� pode
escolher. Quanto mais alto o n�vel da sua metr�pole, mais cartas estar�o
dispon�veis para voc� usar. H� cinco categorias de cartas, cada uma
representada por uma edifica��o na metr�pole:
- Companhia de com�rcio - Unidades e recursos econ�micos.
- Academia militar - Soldados e atualiza��es militares.
- Catedral - Melhorias de edifica��es.
- Ind�stria - Atualiza��es econ�micas avan�adas.
- Porto - Atualiza��es navais e mercen�rios.
Nem todas as cartas est�o dispon�veis ao mesmo tempo e
v�rias delas exigem que a metr�pole chegue a um n�vel especifico
antes de ficarem dispon�veis para voc�. Outras ainda exigem que voc� j�
tenha certas cartas dispon�veis ( por exemplo, voc� precisa da carta B
antes de obter a carta C).
Voc� armazena as cartas dispon�veis em seu inventario. O
inventario de cada civiliza��o pode armazenar at� 120 cartas, v�rias das
quais voc� desbloqueia � medida que o n�vel da metr�pole aumenta, mas
voc� s� pode jogar um m�ximo de 20 cartas por jogo.
Voc� pode reunir uma sele��o de cartas em um baralho
antes e depois de um jogo, mas n�o durante. Esse baralho, ent�o,
determina as melhorias e os recursos que s�o enviados da metr�pole para
seu centro urbano.
Um baralho pode conter at� 20 cartas. Sua metr�pole vem
com um baralho padr�o de 15 cartas. Voc� pode modificar esse baralho ou
criar v�rios baralhos novos, cada um configurado para um determinado
estilo de jogo. Por exemplo, voc� pode criar um baralho principalmente
de cartas de atualiza��es militares para um estilo combativo ou pode
criar um baralho planejado para um estilo econ�mico. Assim que um jogo
come�a, voc� pode escolher somente um baralho e n�o pode troca-lo
durante o jogo.
� medida que voc� joga mais partidas e sua metr�pole
cresce em recursos, seus baralhos continuam a avan�ar e mudar. A cria��o
e a administra��o de v�rios baralhos d� a voc� uma flexibilidade
tremenda para testar novas estrat�gias e explorar a melhor maneira de
avan�ar sua metr�pole.