Site Brasileiro de Age of Empires III  - The Warchiefs - The Asian Dynasties.
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Escolhendo uma Civiliza��o - Age of Empires III - TWC - TAD

   Voc� pode escolher entre diferentes civiliza��es (mostradas abaixo, da mais f�cil, at� a mais dif�cil de jogar).

  • Espanhola
  • Brit�nica
  • Francesa
  • Portuguesa
  • Holandesa
  • Russa
  • Alem�
  • Otamana
   Cada civiliza��o tem suas pr�prias for�as e fraquezas. Por exemplo, os brit�nicos tem uma economia forte e podem obter colonizadores rapidamente, voc� aprender� que a melhor unidade brit�nica � a de mosqueteiros mas se desejas aproveitar outras unidades, como a de arqueiros de arco longo, voc� ter� essa flexibilidade.
   Embora  n�o tenham tantos alde�es quanto os brit�nicos, os franceses formam alian�as com �ndios americanos com mais facilidades. Os franceses tamb�m tem um alde�o especial, o coureur, que � mais resistente a ataques.
   Se voc� jogar com os espanh�is, descobrir� que pode obter mais recursos e apoio da sua metr�pole.
   Experimente diferentes civiliza��es, para identificar as mais adequadas ao seu estilo de jogo  e estrat�gias.

Civiliza��es Age of Empires III

Espanh�is
Os espanh�is t�m grande poderio militar, tanto de infantaria quanto de cavalaria. A flexibilidade nas primeiras expedi��es que partem da Cidade Natal permite aos espanh�is atacar cedo ou estabelecer posteriormente uma economia forte. As melhorias da Cidade Natal dos espanh�is beneficiam os soldados, as edifica��es e as unidades navais.

Franceses
Embora a economia dos franceses comece lentamente, a unidade Coureur, um Alde�o com grande habilidade para luta, torna dif�cil atacar os franceses no in�cio. Os franceses tamb�m t�m a unidade de cavalaria mais forte do jogo � a Cuirassier. Al�m disso, os franceses s�o especialistas em fazer alian�as com os �ndios americanos.

Holandeses
Embora os Colonizadores holandeses sejam limitados e caros, a civiliza��o holandesa compensa essa desvantagem econ�mica construindo Bancos e gerando moedas automaticamente. A Cidade Natal dos holandeses enfatiza atualiza��es nos setores de defesa e economia.

Russos
Come�ar o jogo com recursos extras e com menos Colonizadores permite que os russos se concentrem na economia ou em um ataque prematuro. A infantaria russa, isoladamente fraca, � treinada em blocos em um ritmo mais r�pido, o que d� aos russos a oportunidade de dominar o inimigo com n�meros maiores de soldados.

Brit�nicos
Acesso r�pido aos Colonizadores permite que os brit�nicos tenham uma das economias mais fortes do jogo. A capacidade de atualizar duas unidades importantes � Mosqueteiros e Hussardos � torna o poderio militar dos brit�nicos formid�vel no "late game" (jogo demorado). A Cidade Natal dos brit�nicos enfatiza melhorias em tecnologia e em recursos navais de guerra.

Portugueses
Como iniciam o jogo com dois Centros da Cidade, os portugueses podem produzir Colonizadores, controlar territ�rios ou oferecer suporte a seus aliados. A capacidade Luneta permite que os portugueses espionem os inimigos com facilidade. Os portugueses tamb�m t�m uma forte esquadra, uma poderosa infantaria leve e os melhores Drag�es do jogo.

Alem�es
Os alem�es t�m menos Colonizadores e, portanto, uma economia mais lenta. Felizmente, a Carro�a do Colonizador e a cavalaria Uhlan s�o geradas gratuitamente no Centro da Cidade dos alem�es. Al�m disso, os alem�es come�am o jogo com a capacidade de enviar Mercen�rios de sua Cidade Natal (muito antes que outras civiliza��es possam fazer isso).

Otomanos
Para os otomanos, os Colonizadores s�o automaticamente gerados no Centro da Cidade. A constru��o de uma Mesquita e a realiza��o de pesquisas ajudam a manter a produ��o de Colonizadores est�vel. Devido � sua posi��o, estendendo-se pela Europa e pela �sia, os otomanos t�m mais unidades exclusivas do que qualquer outra civiliza��o.

 

The WarChiefs

Na��o Sioux
Com a descoberta do ouro nas sagradas montanhas negras, os Sioux tiveram conflitos espor�dicos com os novos imigrantes, gerando a Guerra �ndigena e eventualmente a Batalha do Little Big Horn. A na��o Sioux consiste em tr�s distintas divis�es geogr�ficas de pessoas que falam o idioma Sioux: os Lakota, os Dakota e os Nakota. No idioma Sioux esses nomes significam �amigo�. Esse povo � conhecido por treinar muito bem seus cavalos e sua maior vantagem sobre os inimigos � sua r�pida e forte cavalaria.

Confedera��o Iroquesa
Os iroqueses formaram a Liga das Cinco Na��es muito antes da chegada dos europeus � Am�rica do Norte. Eles possuem uma Constitui��o com leis muito espec�ficas para a sele��o de chefes de guerra, guias e at� mesmo oradores para funerais. Benjamin Franklin tinha muito respeito pela comunidade Iroquesa. Durante a Revolu��o Americana alguma tribos, algumas aliadas aos brit�nicos e outras aos colonos, desmantelaram a poderosa confedera��o dos Iroquois. Equipada com uma poderosa artilharia e armas mortais, essa civiliza��o pode desencadear uma grande revanche a qualquer momento.

Imp�rio Asteca
Esta � a mais poderosa civiliza��o da Mesoam�rica. Eles constru�ram grandes cidades, sendo a mais famosa a Tenochtitlan, no M�xico. Essa cidade foi descrita por alguns espanh�is como uma cidade t�o grande como as europ�ias, com infra-estrutura avan�ada repleta de templos, mercados e canais. Na sociedade Azteca, cada membro estabelece sua pr�pria e individual religi�o, forma��o educacional e treinamento de guerra. Neste jogo o povo Azteca tem uma forte infantaria de elite com in�meras unidades.

 

The Asian Dynasties

�ndia
A �ndia tem o diferencial de que os alde�es requerem madeira em vez de comida para a sua cria��o. Al�m disso, a �ndia tem maior lastro de alde�es do que as outras civiliza��es asi�ticas. Ainda quanto a essa civiliza��o, destaca-se os elefantes de guerra e as maravilhas dispon�veis: Agra Fort, Taj Mahal e Karni Mata, todas constru��es arquitet�nicas artisticamente relevantes. Melhores unidades: Sepoys, Mahout Lancer (cavalaria anti-infantaria, mas � um elefante) e elefantes de cerco. Melhor unidade mercen�ria: Arsionist (uma infantaria com lan�a-chamas).

Jap�o
Ao Jap�o foi reservado as unidades mais poderosas do jogo, os samurais. Os Hatamoto Samurai, por exemplo, s�o unidades de infantaria capazes de inspirar moralmente suas tropas propiciando a elas b�nus nos ataques. Outra unidade, o Daimyo, � praticamente um quartel-m�vel, pois � capaz de "treinar" unidades de infantaria e artilharia em pleno combate. A penalidade para tanto poder, contudo, � razo�vel. J� que � embasado em tra�os culturais desse povo � � poss�vel somente coletar comida de peixes, n�o sendo permitido a eles ca�ar e criar bovinos. Por outro lado, � poss�vel se criar santu�rios em torno desses animais de modo a coletar, de maneira obscura, alimentos. Outra vantagem dos japoneses � que muitas cartas podem ser mandadas duas vezes, dobrando assim os benef�cios obtidos com elas.

China
A China possui uma maravilha, chamada �torre de porcelana�, a qual envia ao jogador uma provis�o de alimento de forma cont�nua, e pode ent�o ser programada para produzir o alimento, a madeira, a moeda, ou uma mistura de todos os tr�s juntos com pontos e exporta��o da experi�ncia. Localizado no banco sul do rio de Yangtze em Nanjing, China, a torre da porcelana foi considerada uma vez uma das sete maravilhas do mundo. Os povos de China chamaram a Bao'ensi, ou o �Temple da Gratid�o,� mas Europeus visitando chamaram-na a torre da porcelana de Nanjing na refer�ncia aos tijolos da porcelana da torre. A China possui cartas que permitem a eles o surgimento imediato de alde�es pr�ximos �s casas, ocasionando em coleta mais r�pida de recursos. A china possui a economia mais forte do jogo, pois possui os alde�es mais velozes na coleta de recursos. Melhores unidades: Iron Flail (cavalaria), chu-ko-nu (infantaria)

 


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   jogo: Age III - Classic

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enviado em: 21/03/2024 - 11:04:25

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