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Escolhendo uma Civiliza��o - Age of Empires III - TWC - TAD
Voc� pode escolher entre diferentes
civiliza��es (mostradas abaixo, da mais f�cil, at� a mais dif�cil de jogar).
- Espanhola
- Brit�nica
- Francesa
- Portuguesa
- Holandesa
- Russa
- Alem�
- Otamana
Cada civiliza��o tem suas pr�prias for�as e fraquezas. Por exemplo,
os brit�nicos tem uma economia forte e podem obter colonizadores
rapidamente, voc� aprender� que a melhor unidade brit�nica � a de
mosqueteiros mas se desejas aproveitar outras unidades, como a de arqueiros
de arco longo, voc� ter� essa flexibilidade.
Embora n�o tenham tantos alde�es quanto os brit�nicos, os
franceses formam alian�as com �ndios americanos com mais facilidades. Os
franceses tamb�m tem um alde�o especial, o coureur, que � mais resistente a
ataques.
Se voc� jogar com os espanh�is, descobrir� que pode obter mais
recursos e apoio da sua metr�pole.
Experimente diferentes civiliza��es, para identificar as mais
adequadas ao seu estilo de jogo e estrat�gias.
Civiliza��es Age of Empires III
Espanh�is
Os espanh�is t�m grande poderio militar, tanto de infantaria quanto de
cavalaria. A flexibilidade nas primeiras expedi��es que partem da Cidade Natal
permite aos espanh�is atacar cedo ou estabelecer posteriormente uma economia
forte. As melhorias da Cidade Natal dos espanh�is beneficiam os soldados, as
edifica��es e as unidades navais.
Franceses
Embora a economia dos franceses comece lentamente, a unidade Coureur, um Alde�o
com grande habilidade para luta, torna dif�cil atacar os franceses no in�cio. Os
franceses tamb�m t�m a unidade de cavalaria mais forte do jogo � a Cuirassier.
Al�m disso, os franceses s�o especialistas em fazer alian�as com os �ndios
americanos.
Holandeses
Embora os Colonizadores holandeses sejam limitados e caros, a civiliza��o
holandesa compensa essa desvantagem econ�mica construindo Bancos e gerando
moedas automaticamente. A Cidade Natal dos holandeses enfatiza atualiza��es nos
setores de defesa e economia.
Russos
Come�ar o jogo com recursos extras e com menos Colonizadores permite que os
russos se concentrem na economia ou em um ataque prematuro. A infantaria russa,
isoladamente fraca, � treinada em blocos em um ritmo mais r�pido, o que d� aos
russos a oportunidade de dominar o inimigo com n�meros maiores de soldados.
Brit�nicos
Acesso r�pido aos Colonizadores permite que os brit�nicos tenham uma das
economias mais fortes do jogo. A capacidade de atualizar duas unidades
importantes � Mosqueteiros e Hussardos � torna o poderio militar dos brit�nicos
formid�vel no "late game" (jogo demorado). A Cidade Natal dos brit�nicos
enfatiza melhorias em tecnologia e em recursos navais de guerra.
Portugueses
Como iniciam o jogo com dois Centros da Cidade, os portugueses podem produzir
Colonizadores, controlar territ�rios ou oferecer suporte a seus aliados. A
capacidade Luneta permite que os portugueses espionem os inimigos com
facilidade. Os portugueses tamb�m t�m uma forte esquadra, uma poderosa
infantaria leve e os melhores Drag�es do jogo.
Alem�es
Os alem�es t�m menos Colonizadores e, portanto, uma economia mais lenta.
Felizmente, a Carro�a do Colonizador e a cavalaria Uhlan s�o geradas
gratuitamente no Centro da Cidade dos alem�es. Al�m disso, os alem�es come�am o
jogo com a capacidade de enviar Mercen�rios de sua Cidade Natal (muito antes que
outras civiliza��es possam fazer isso).
Otomanos
Para os otomanos, os Colonizadores s�o automaticamente gerados no Centro da
Cidade. A constru��o de uma Mesquita e a realiza��o de pesquisas ajudam a manter
a produ��o de Colonizadores est�vel. Devido � sua posi��o, estendendo-se pela
Europa e pela �sia, os otomanos t�m mais unidades exclusivas do que qualquer
outra civiliza��o.
The WarChiefs
Na��o
Sioux
Com a descoberta do ouro nas sagradas montanhas negras, os Sioux tiveram
conflitos espor�dicos com os novos imigrantes, gerando a Guerra �ndigena e
eventualmente a Batalha do Little Big Horn. A na��o Sioux consiste em tr�s
distintas divis�es geogr�ficas de pessoas que falam o idioma Sioux: os Lakota,
os Dakota e os Nakota. No idioma Sioux esses nomes significam �amigo�. Esse povo
� conhecido por treinar muito bem seus cavalos e sua maior vantagem sobre os
inimigos � sua r�pida e forte cavalaria.
Confedera��o
Iroquesa
Os iroqueses formaram a Liga das Cinco Na��es muito antes da chegada dos
europeus � Am�rica do Norte. Eles possuem uma Constitui��o com leis muito
espec�ficas para a sele��o de chefes de guerra, guias e at� mesmo oradores para
funerais. Benjamin Franklin tinha muito respeito pela comunidade Iroquesa.
Durante a Revolu��o Americana alguma tribos, algumas aliadas aos brit�nicos e
outras aos colonos, desmantelaram a poderosa confedera��o dos Iroquois. Equipada
com uma poderosa artilharia e armas mortais, essa civiliza��o pode desencadear
uma grande revanche a qualquer momento.
Imp�rio
Asteca
Esta � a mais poderosa civiliza��o da Mesoam�rica. Eles constru�ram grandes
cidades, sendo a mais famosa a Tenochtitlan, no M�xico. Essa cidade foi descrita
por alguns espanh�is como uma cidade t�o grande como as europ�ias, com
infra-estrutura avan�ada repleta de templos, mercados e canais. Na sociedade
Azteca, cada membro estabelece sua pr�pria e individual religi�o, forma��o
educacional e treinamento de guerra. Neste jogo o povo Azteca tem uma forte
infantaria de elite com in�meras unidades.
The Asian Dynasties
�ndia
A �ndia tem o diferencial de que os alde�es requerem madeira em vez de comida
para a sua cria��o. Al�m disso, a �ndia tem maior lastro de alde�es do que as
outras civiliza��es asi�ticas. Ainda quanto a essa civiliza��o, destaca-se os
elefantes de guerra e as maravilhas dispon�veis: Agra Fort, Taj Mahal e Karni
Mata, todas constru��es arquitet�nicas artisticamente relevantes. Melhores
unidades: Sepoys, Mahout Lancer (cavalaria anti-infantaria, mas � um elefante) e
elefantes de cerco. Melhor unidade mercen�ria: Arsionist (uma infantaria com
lan�a-chamas).
Jap�o
Ao Jap�o foi reservado as unidades mais poderosas do jogo, os samurais. Os
Hatamoto Samurai, por exemplo, s�o unidades de infantaria capazes de inspirar
moralmente suas tropas propiciando a elas b�nus nos ataques. Outra unidade, o
Daimyo, � praticamente um quartel-m�vel, pois � capaz de "treinar" unidades de
infantaria e artilharia em pleno combate. A penalidade para tanto poder,
contudo, � razo�vel. J� que � embasado em tra�os culturais desse povo � �
poss�vel somente coletar comida de peixes, n�o sendo permitido a eles ca�ar e
criar bovinos. Por outro lado, � poss�vel se criar santu�rios em torno desses
animais de modo a coletar, de maneira obscura, alimentos. Outra vantagem dos
japoneses � que muitas cartas podem ser mandadas duas vezes, dobrando assim os
benef�cios obtidos com elas.
China
A China possui uma maravilha, chamada �torre de porcelana�, a qual envia ao
jogador uma provis�o de alimento de forma cont�nua, e pode ent�o ser programada
para produzir o alimento, a madeira, a moeda, ou uma mistura de todos os tr�s
juntos com pontos e exporta��o da experi�ncia. Localizado no banco sul do rio de
Yangtze em Nanjing, China, a torre da porcelana foi considerada uma vez uma das
sete maravilhas do mundo. Os povos de China chamaram a Bao'ensi, ou o �Temple da
Gratid�o,� mas Europeus visitando chamaram-na a torre da porcelana de Nanjing na
refer�ncia aos tijolos da porcelana da torre. A China possui cartas que permitem
a eles o surgimento imediato de alde�es pr�ximos �s casas, ocasionando em coleta
mais r�pida de recursos. A china possui a economia mais forte do jogo, pois
possui os alde�es mais velozes na coleta de recursos. Melhores unidades: Iron
Flail (cavalaria), chu-ko-nu (infantaria)